۞ Luar da Mandala ۞

Da Magia ao Encanto!

Feito a Mão

" Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho do artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado do talento e dedicação, fatores que estão ausente nos produtos provinientes da fabricação em massa/industrial!" ( Tradução livre de texto do site do movimento BUY HANDMADE-por Andrea Superziper )

Sobre Mandalas

Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. As mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para estrutura organizacional da própria vida, é um diagrama cósmico que lembra a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Resumindo uma mandala pode ser vista como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso. A mandala é muita usada para meditação, ajuda na concentração, os nossos olhos se fixam no centro da mandala e na beleza de seus desenhos , permitindo a nossa mente vagar com maior facilidade. Atualmente a mandala é muito usada na decoração, aparece em diferentes formas e modelos, as minhas preferidas são as tibetanas ou nepalesas, perfeitas, minuciosas e muito coloridas, encantam os olhos e o coração. Fonte: http://www.webtelas.xpg.com.br/

Sobre Kusudamas

Uma antiga lenda oriental conta que o Festival Tanabata teve origem a partir de uma história de amor entre a linda princesa Orihime e Kengyu. Eles se apaixonaram profundamente e a partir daí a vida de ambos girava apenas em torno do amor, esquecendo completamente de suas obrigações. Os deuses vendo a atitude deles resolveram castigá-los e transformá-los em estrelas, separando-os em pontos distantes da Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi concedido um encontro anual que ocorre no sétimo dia do sétimo mês do ano. Neste período comemoramos o Festival Tanabata ou Festa das Estrelas. E os ornamentos que compõem a decoração do evento são os bambus e os Kusudamas. O bambu representa a Via Láctea, já os Kusudamas simbolizam as estrelas. Origem: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/tanabata/i14principal.asp?pagina=/scultura/tanabata/I14kusudamas.htm

kusudama Batafurai








Diagrama:







Vídeo:


9 comentários:

Beautiful. Well done and well folded.
Thanks for share the diagram with us.
Have a nice day.

 

Menina, que lindo! Vc é talentosa demais! Me imagino fazendo isso...certeza que eu ai me revoltar, amassar tudo e voltar pras agulhas!
Parabéns!!!

 

Lindão tá mais bonito do que o kusudama do diagrama! =D
beijão

 

Que lindo Dri, como todos né!
beijinhos

 

Driiii que bom que vc veio, adoro! e vc tb sempre presente me deixa muito feliz viu!
Que bom que vc gostou da música, é linda mesmo!
obrigadaaa
ah...é que eu viciei nessas mandalas, mas prometo que logo posto as pintadas, fiz uma em tamanho gigante, logo mais no blog ta!
beijinhos
♥♥♥

 

Muito trabalhoso, mais o resultado e merecedor!!!!

 

Oi, Marcelo!
Obrigada pela visita, acho legal compartilhar!
Su, já amassei muitos kusudamas, mas a dobradura é um otimo exercicio pra paciência, concentração, e hoje me controlo muito, graças a essa arte maravilhosa.
Dani, fiquei feliz, muito obrigada! Sua Mandala já esta sendo preparada,viu!
Mary, você é muito querida aqui!
Ba, realmente ele é merecedor, mas até que não achei trabalhoso, não!
Bjs á todos, e muito obrigada, a presença de vcs aqui, é muito importante pra mim, é sempre bem vindos!!!

 

Oi Dri, que lindo ficou seu kusudama.. eu to paradinha por enquanto sem dobrar nadinha... Parabens pelo belo kusudama.. Sdd de ti ..
Bjs

 

Oi, Angela!
Que bom que vc veio, tbém to com saudades!!!
Ah, que pena, que não tá dobrando...

 

Postar um comentário



"Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.” Monja Coen

CLIQUE NA IMAGEM

O Balé das Mandalas