۞ Luar da Mandala ۞

Da Magia ao Encanto!

Feito a Mão

" Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho do artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado do talento e dedicação, fatores que estão ausente nos produtos provinientes da fabricação em massa/industrial!" ( Tradução livre de texto do site do movimento BUY HANDMADE-por Andrea Superziper )

Sobre Mandalas

Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. As mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para estrutura organizacional da própria vida, é um diagrama cósmico que lembra a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Resumindo uma mandala pode ser vista como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso. A mandala é muita usada para meditação, ajuda na concentração, os nossos olhos se fixam no centro da mandala e na beleza de seus desenhos , permitindo a nossa mente vagar com maior facilidade. Atualmente a mandala é muito usada na decoração, aparece em diferentes formas e modelos, as minhas preferidas são as tibetanas ou nepalesas, perfeitas, minuciosas e muito coloridas, encantam os olhos e o coração. Fonte: http://www.webtelas.xpg.com.br/

Sobre Kusudamas

Uma antiga lenda oriental conta que o Festival Tanabata teve origem a partir de uma história de amor entre a linda princesa Orihime e Kengyu. Eles se apaixonaram profundamente e a partir daí a vida de ambos girava apenas em torno do amor, esquecendo completamente de suas obrigações. Os deuses vendo a atitude deles resolveram castigá-los e transformá-los em estrelas, separando-os em pontos distantes da Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi concedido um encontro anual que ocorre no sétimo dia do sétimo mês do ano. Neste período comemoramos o Festival Tanabata ou Festa das Estrelas. E os ornamentos que compõem a decoração do evento são os bambus e os Kusudamas. O bambu representa a Via Láctea, já os Kusudamas simbolizam as estrelas. Origem: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/tanabata/i14principal.asp?pagina=/scultura/tanabata/I14kusudamas.htm

Presentinho e Agradecimento!!!


Hoje venho para fazer um agradeço duplo.
Agradecer a Angela, do blog Cantinhos dos Sonhos, que me mandou esses lindos papéis, olha que lindos, gente! O de bolinhas vermelhas atrás são bolinhas brancas, dual side, que chique! O de listras e esse que parecem mandalas eu amei, ela mandou tbém fios de seda. Adorei tudo, Angela! Muito Obrigada!
O outro motivo, é também de agradecimento ao seu depoimento no blog, fiquei muito feliz com ele, e feliz também de poder ajudar,eu sei bem como é, no começo muita gente nem responde, são raras as pessoas que se importam em ajudar, eu tenho o maior prazer... além de fazer bem, a gente cresce e aprende mais.
Logo vou te mandar mais papéis, viu!
O que eu mandei já fazem 10 dias e ela ainda não recebeu, por causa da greve.
Que saco isso!
Valeu Angela!



glitters



Mandala Zu







(Clique na imagem, para melhor visualização)

- Papel de Parede para seu PC -


Resolvi colocar este nome porque foi inspirada nas mandalas da amiga
Zu Atelie! Eu gostei muito dela, é bem simples mas o efeito visual é bem feliz.
Você gostaria de ganhar uma mandala linda como essa, então não deixe de participar do sorteio que estou fazendo, neste link:
aqui ,





Participem!!!

Flores


Mas é certo que a primavera chega.
É certo que a vida não se esquece,
e a terra maternalmente
se enfeita para as festas da sua perpetuação.




Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu.






E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos,


e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.





...E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor...

...Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento,


por fidelidade à obscura semente,


ao que vem, na rotação da eternidade.


Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
(Cecilia Mereiles)



Parabéns pra Você!!! Raj faz 1 ano !!!!



Hoje dia 25 de setembro é aniversário do Raj, mas quem ganha é você! Isso mesmo, vamos presentear uma pessoa que é seguidora do Luar daMandala!

totalgifs.com aniversario gif gif 12.gif



As regrinhas são as seguintes:

- seguir o blog - deixar uma mensagem pro Raj - Endereço no Brasil - divulgar o banner com link no seu blog e facebook se tiver. O sorteio será dia: 15/10 e o envio do prêmio até dia 30/10/2011.




E o presente é uma linda mandala!


Boa sorte á todos!!!




Banner da promoção:



Vamos participar,ok!!!



totalgifs.com aniversario gif gif 91.gif



Abaixo fiz um vídeo de alguns momentos com o Raj.




glitters




❀ Beautiful Day!!! ❀

Um Clássico do U2 fala sobre a beleza das flores, das paisagens, do céu, do vento... é uma música para hoje, para atingir os corações dos amantes da primavera.








Raj... mais é folgado!!!




Kusudama Airumã

Bom, meninas resolvi postar hoje esta kusudama porque terminei ele agora e não me contive em mostrar, principalmente pra criadora dele, a Kaiê!
Os módulos são na verdade criação do
Falk, mas ela teve a brilhante idéia, de fechar no quinto módulo, e o resultado é uma estrela de cinco pontas, e daí mais onze estrelas formam a kusudama. Lindo, né?!
Aproveitem e visitem os respectivos blogs, seus trabalhos são maravilhosos.












A mandala criada pelo Falk:




Diagrama da Mandala você encontra no blog:
Marcelo
e FotoDiagrama:
Carla
Espero que tenham gostado!


Beijos!!!



Para uma Amiga Virtual!!!



Kusudama Blutenball:




Kusudama Little Turtle:




Close nas florzinhas.... pra homenagem a primavera que vem aí.


Fiz este móbile pra presentear mais uma amiga que fiz pela net, não sei se ela vai gostar, mais este modelo fiz especialmente pra ela, se ela preferir outro... fica a sua escolha.
Zu, espero que goste, adorei te conhecer melhor, obrigada por tudo, admiro demais seus trabalhos, e o prôximo post, será uma mandala inspirada em seus trabalhos.
Pra quem quizer conhecer : http://zuatelie.blogspot.com/
Estou aguardando seu endereço para o envio, me mande por email, ou pelo msn.
Beijos!!!

Mandala Lotús

















A FLOR DE LOTUS OU PADMA

A flor de Lótus é o símbolo supremo do Cosmo e do Ser Humano, determinando assim, Pureza e Perfeição Humana.
Ela cresce e desenvolve-se na escuridão do lodo, emergindo para a superfície, abrindo as suas flores, permanece imaculada da água e da terra.

Raiz – vida material

Talo – vida astral

Flor – vida espiritual

A flor de lótus tem muitos significados poderosos na religião budista. Por exemplo, um botão de lótus simboliza os seres que não atingiram a iluminação, todavia quando os ensinamentos budistas começam a se consolidar internamente, então a flor abre e um indivíduo se ilumina. Esta é a razão porque Buda senta em uma flor aberta de lótus.

"Ela nasce na água, flutua sobre a água, mas não fica molhada. Você também deve estar no mundo da mesma forma – nele, por ele, para ele, mas não dele. Essa é a característica especial da educação mais elevada (Vidya), prepará-lo para esse papel. Ou seja, com o coração imerso no Divino e as mãos ocupadas no trabalho, você deve viver assim na terra. O Amor não deve degenerar em um artigo de comércio. O Amor preenche a si mesmo com Amor.” (Sai Baba)


Significado OMÉ o corpo sonoro do Absoluto, o qual tudo criou, do Alfa/omega.

É o Som Primordial de todos os Mantras.


Mandala Cocar




Mandala criada por Falk Brito

Presente ou Troquinha?!

( detalhe nas patinhas , adivinham de quem???)

Esses papéis vieram de Rio Claro/SP, da amiga virtual Angela Cruz (Cantinhos dos Sonhos) , outra amizade que fiz através do grupo de Origamistas, numa conversa através do msn, ela disse que tinha adorado o papel de sol e lua (aqui),eu disse que iria ver se a loja ainda tivesse iria mandar pra ela de presente, mas ela nem esperou e já foi mandando papéis, rs No fim acabou sendo uma troca.

Angela, adorei os papéis, e a cartinha carinhosa, o vermelho muito lindo, o preto e branco com bolinha e riscos tbém muito bonito, um outro dual side? dourado, lindão! o de zebra já tenho até pra quem dar, minha sobrinha adora tudo que é de zebra, então agora só não sei qual kusudama dobrar com ele, aceito sugestões.

Bom, os que mandarei pra ela, vou tirar fotos depois que ela receber eu posto aqui.

Beijos á todos, e um especial pra Angela!

Dobrinhas de Domingo!

Através do origami eu transformei minha própria vida!

Mandala em PVC





Beijos e Òtimo Domingo !!!


...Quero mais Folia no Meu Quarto...





Se água nos olhos do palhaço molha
Menina dos olhos abandonada

Boneca de pano, de pena, chora.. pano
Água nos olhos da gente escorre

Corre beirando boca, ribeirão
Dorme junto ao coração
Faz do peito cachoeira

Leva, lavando, me deixando leve
Que a certeza não escorregue
Feito pedra de sabão

Bola, vidro, janela, bronca, tapa
Dias e dias sem televisão
Fecho porta pra não escutar briga
E, também, pra briga não escutar minha canção

Que faço distraindo a vida
Vou traindo minha sina
Distraindo decisão
Falo coisas que as vezes não faço
Sou boneca, sou palhaço, ponto de interrogação

Todo ser seria
Todo rio riria
Toda flor folia
Abajour pra escuridão

Toda brincadeira começa com alegria
Mas o sino do almoço troca o riso por feijão

Todo ser seria
Todo rio riria
Toda flor folia
Abajour pra escuridão

Toda brincadeira começa com alegria
Mas o sino do almoço troca o riso por feijão

Quero mais careta no retrato
Quero mais folia no meu quarto
Quero mais careta no retrato
Quero mais folia no meu quarto


( O Teatro Mágico )

O Teatro Mágico - A Sociedade do Espetáculo ( Baixe Aqui )

Gente, que alegria! Estava tão anciosa pra ouvir este novo albúm do Teatro, e eles maravilhosamente disponibilizaram pra gente baixar!
Não deixem de conhecer e baixar esta preciosidade, você nunca mais será o mesmo!






Download Aqui

Mandalinhas Sol




totalgifs.com sol gif gif 15.gif








totalgifs.com sol gif gif 15.gif






Estas Mandalinhas foram feitas para presentear os meus seguidores que participaram do consórcio de papéis.





Espero que gostem.











"Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.” Monja Coen

CLIQUE NA IMAGEM

O Balé das Mandalas