۞ Luar da Mandala ۞

Da Magia ao Encanto!

Feito a Mão

" Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho do artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado do talento e dedicação, fatores que estão ausente nos produtos provinientes da fabricação em massa/industrial!" ( Tradução livre de texto do site do movimento BUY HANDMADE-por Andrea Superziper )

Sobre Mandalas

Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. As mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para estrutura organizacional da própria vida, é um diagrama cósmico que lembra a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Resumindo uma mandala pode ser vista como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso. A mandala é muita usada para meditação, ajuda na concentração, os nossos olhos se fixam no centro da mandala e na beleza de seus desenhos , permitindo a nossa mente vagar com maior facilidade. Atualmente a mandala é muito usada na decoração, aparece em diferentes formas e modelos, as minhas preferidas são as tibetanas ou nepalesas, perfeitas, minuciosas e muito coloridas, encantam os olhos e o coração. Fonte: http://www.webtelas.xpg.com.br/

Sobre Kusudamas

Uma antiga lenda oriental conta que o Festival Tanabata teve origem a partir de uma história de amor entre a linda princesa Orihime e Kengyu. Eles se apaixonaram profundamente e a partir daí a vida de ambos girava apenas em torno do amor, esquecendo completamente de suas obrigações. Os deuses vendo a atitude deles resolveram castigá-los e transformá-los em estrelas, separando-os em pontos distantes da Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi concedido um encontro anual que ocorre no sétimo dia do sétimo mês do ano. Neste período comemoramos o Festival Tanabata ou Festa das Estrelas. E os ornamentos que compõem a decoração do evento são os bambus e os Kusudamas. O bambu representa a Via Láctea, já os Kusudamas simbolizam as estrelas. Origem: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/tanabata/i14principal.asp?pagina=/scultura/tanabata/I14kusudamas.htm

Mandalas, Muitas Mandalas
















A Àrvore das Mandalas
















Gostei muito dessa coleção, e as fotos ficaram muito bonitas, então estou pensando em fazer para os prôximos posts fotos individuais, o que acham???







Mandala em PVC

Hoje trago pra vocês pra colorir e alegrar seu dia uma Mandala em PVC bem colorida, junto com muitas florzinhas e ... Raj, Não poderia faltar, claro.
Resolvi fazer uma Sessão dele. O danado até faz posse.
Espero que gostem.













Sessão RAJ:






Ah, essa montagem , você pode colocar de papel de parede no seu PC.


Beijos!!!


;)

Kusudama Plumeria

Eu adoro quando vou tirar foto dos meus trabalhos, e vejo meus bichanos vindo também, e claro não resisto e coloco eles nas fotos, acho que dão um charme á parte.
O Raj se eu deixar ele sai em todas, a Tuca de vez em quando resolve aparecer, hoje foi o caso, A Dara como é solitária, não gosta de aparecer.
Logo abaixo consegui tirar um foto da Tuca, incrível! Adoro!!!
Bom, agora vou falar do Kusudama, eu sempre quiz fazer este modelo, mas como sou péssima com diagramas, não conseguia, tentava, tentava, e nada.
Sinceramente, já tinha abandonado.
Daí conheci uma pessoa maravilhosa pela net, ( oh!, Maravilha que é a net!!), que me ensinou. Daqui a pouco, vou falar mais dela. Gente, vocês não tem noção a alegria que fiquei qdo terminei este kusudama, é uma sensação tão boa, feliz...
E esta ai, o tão sonhado Plumeria. Já estou programando fazer outro, este foi só pra aquecer, uma delícia de fazer.
Vou falar agora da minha mais nova amiga virtual, a Juh!
Conheci ela a tão pouco tempo, e gosto dela como se fosse a anos, a gente tem se falado bastante pelo msn, altos papos, né Juh!
Juh, aqui é mais uma oportunidade de te agradecer por tudo, te dei o maior trabalho, mas sei que fez de coração, e sou eternamente agradecida. Obrigada pelos videos, pelo pap das rosas, enfim por tudo. Adorei te conhecer mesmo que por aqui,apesar do pouco tempo, sei que é uma pessoa especial.
Um Beijo no Seu Coração!
Segue os dois blogs dela pra conhecerem:
http://juhmeireles.blogspot.com/
http://atelierdajuh.blogspot.com/






Mandala em cd
















Mandala em cd transparente, tintas dimensionais,vitral, pedrarias, chatom.

Modelo A14

À Venda: 20,00




Minha Troquinha chegou...





Oi, Dani!
Quero te dizer que A-DO-REI o kusudama, que perfeição! A cor ficou linda, junto com o verdinho da flor, que capricho!
Agora, fiquei impressionada com o papel, nunca pensei em fazer com ele, é o camurça, né? Com certeza, vcs veram kusudamas aqui feito com camurça, me apaixonei!
Se vocês clicarem na foto, vão perceber melhor.



Violeta e Verde minhas cores preferidas!





Dani, muio obrigada pelo convite, os presentinhos, e a cartinha carinhosa.





Valeu!!!








Comprinhas Feliz

Bota Feliz nisso, ontem sai pra comprar dimensional pra fazer os contornos das minhas mandalas, e chegando lá, não acreditei, no cartaz que tinha na cesta.
Qualquer tinta, por 1,00 real! Imaginem minha cara, e minha alegria!
Fui para comprar umas duas ou três, porque são carinhas as dimensionais, aqui na minha cidade as brilhantes custam em torno de 2,50 e as com guitter 4,50.Bom, resultado vocês veêm na foto, fiz uma loucura e aproveitei comprei tudo isso:




Agora muitas mandalas viram....


... e o Rock Alivia!!!


Quantas vezes você já ouviu falar que o rock morreu? O gênero já atravessa mais de 50 anos e a sentença ainda é decretada, mas ele continua entre nós. E nesta quarta-feira (13) comemora por estar a salvo: é o Dia Mundial do Rock.

Todo dia é dia do Rock pra quem é fã, mas em dias onde música de qualidade se tornou algo tão raro, acaba sendo uma boa deixar aqui minha homenagem, já que sou fã de Rock n'Roll .

Mandala Gatinhos















(sombra do Raj)









Essa mandalinha linda de gatinhos, foi para uma amiga que fiz através da internet e do origami. Ela quiz fazer uma troquinha e eu topei, claro! Ela não sabia se queria de gatinhos ou borboletas, resolvi colocar os dois juntos. O que acharam???
Ela já recebeu a mandala, e pra quem quiser conhecer seus trabalhos em origami segue o link: http://origamiartequedobravida.blogspot.com/
Dani, repare só no Raj, estava alucinado por ela.(rs) Espero que tenha gostado.
Bjs e Até!!!



"Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.” Monja Coen

CLIQUE NA IMAGEM

O Balé das Mandalas