۞ Luar da Mandala ۞

Da Magia ao Encanto!

Feito a Mão

" Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho do artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado do talento e dedicação, fatores que estão ausente nos produtos provinientes da fabricação em massa/industrial!" ( Tradução livre de texto do site do movimento BUY HANDMADE-por Andrea Superziper )

Sobre Mandalas

Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. As mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para estrutura organizacional da própria vida, é um diagrama cósmico que lembra a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Resumindo uma mandala pode ser vista como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso. A mandala é muita usada para meditação, ajuda na concentração, os nossos olhos se fixam no centro da mandala e na beleza de seus desenhos , permitindo a nossa mente vagar com maior facilidade. Atualmente a mandala é muito usada na decoração, aparece em diferentes formas e modelos, as minhas preferidas são as tibetanas ou nepalesas, perfeitas, minuciosas e muito coloridas, encantam os olhos e o coração. Fonte: http://www.webtelas.xpg.com.br/

Sobre Kusudamas

Uma antiga lenda oriental conta que o Festival Tanabata teve origem a partir de uma história de amor entre a linda princesa Orihime e Kengyu. Eles se apaixonaram profundamente e a partir daí a vida de ambos girava apenas em torno do amor, esquecendo completamente de suas obrigações. Os deuses vendo a atitude deles resolveram castigá-los e transformá-los em estrelas, separando-os em pontos distantes da Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi concedido um encontro anual que ocorre no sétimo dia do sétimo mês do ano. Neste período comemoramos o Festival Tanabata ou Festa das Estrelas. E os ornamentos que compõem a decoração do evento são os bambus e os Kusudamas. O bambu representa a Via Láctea, já os Kusudamas simbolizam as estrelas. Origem: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/tanabata/i14principal.asp?pagina=/scultura/tanabata/I14kusudamas.htm

O Segredo



Dizia-se que o sábio tinha o segredo da felicidade e que o guardava cuidadosamente em um cofre.
O rei mandou chamá-lo e lhe ofereceu muito dinheiro pelo cofre, mas o sábio simplesmente recusou a oferta, dizendo que era algo que o dinheiro não podia comprar.

Um dia, uma criança se apresentou diante do sábio.

- Sábio, por favor, ensine-me o segredo da felicidade.

Movido pela pureza e inocência da criança, o sábio lhe disse:
Preste muita atenção. A primeira coisa que você deve fazer é amar-se e respeitar-se e dizer a si mesmo todos os dias que você pode vencer todos os obstáculos que se apresentarem na sua vida. Isso se chama autoestima. A segunda que deve fazer é pôr em prática o que você diz e o que pensa. A terceira, é jamais invejar alguém pelo que ele tem ou é. Eles já alcançaram as suas metas, agora alcance as suas. A quarta, é jamais guardar rancor de ninguém no seu coração. A quinta, é não se apoderar do que não é seu. A sexta, é jamais maltratar alguém; todos os seres têm o direito de ser respeitados e queridos. E a última coisa que você deve fazer é acordar todos os dias com um sorriso e descobrir em todas as pessoas e em todas as coisas o seu lado positivo. Pense na sorte que você tem. Ajude a todos sem pensar no que poderá obter em troca e passe adiante o segredo da felicidade.

Sobre Mandalas

SIGNIFICADO :


Palavra da língua sânscrita, antigo idioma sagrado da Ásia que significa círculo, centro, concentração de energia.Uma representação da dinâmica relação entre o homem e o cosmo , porém, mandalas como focos de energia aparecem em inúmeras épocas e culturas, como arte sagrada, arquitetura de templos, danças, rituais de oração , cura, e ornamentação.
Transcendendo o humano, observa-se que as mandalas representam um padrão de energia que aparece por toda a natureza – que é o de irradiar ou se formar a partir do “centro”.

SIMBOLISMO :
Expressão científica, religiosa e artística.
UTILIZAÇÃO:
Mandalas são utilizadas para o desenvolvimento pessoal e espiritual, promovem cura, harmonização de pessoas e ambientes.
MANDALAS E O SER HUMANO:
Trabalham as pessoas no aspecto físico, emocional e energético.

ASPECTO FÍSICO :
Promovem o bem estar, relaxamento e previnem o estresse.
ASPECTO EMOCIONAL:
Trabalham conteúdos de emoções antigas, atuais.
ASPECTO ENERGÉTICO :
Servem para energizar, transformar, curar e espiritualizar pessoas.


MEDITAÇÃO:


Excelentes para o relaxamento meditativo. Sentando-se comodamente em um ambiente tranquilo, inspirando e expirando calmamente, repousamos os olhos relaxados no centro da mandala,e permitimos que ela trabalhe em nós.


imagens:http://serpentmandalas.blogspot.com/

Mandala da Paz

Vivemos esperando, Dias melhores...



Dias de paz, Dias a mais...


Vivemos esperando , o dia em que seremos melhores,
melhores no amor, melhores na dor,
melhores em tudo...

Pensamento do Dia


Kusudama Sonobe










Mandala Dupla

div>













Veja neste vídeo o efeito que ela dá:
video

Pensamento do Dia

" Preocupe-se em adicionar mais vida aos seus dias, não mais dias á sua vida."
Osho

Móbile Borboleta

Querida Ju,
Esta aí sua encomenda, espero que goste. Foi feita com muito amor, muita paz, e muita energia positiva. Que as borboletas levem tudo isso pra você.
Te Amo!!!





Mensagens para Orkut - Borboletas


-












Pensamento do Dia

" Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possivel mudar tudo que nos deixa infelizes... O instante mágico é o momento que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência..."
Paulo Coelho



Pensamento do Dia


A FALA PERTENCE AO TEMPO; O SILÊNCIO Á ETERNIDADE
Thomas Carlyle

Loreena MCKennitt


Loreena Isabel Irene McKennitt (Morden, 17 de fevereiro de 1957) é uma cantora canadense. Compositora, pianista e harpista, além de muitos outros dotes artísticos, Loorena é conhecida pelo seu estilo de música em estilo new age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida por seus vocais de sopranos.
Uma mulher admirável em todos os sentidos. Admirável por sua música celestial, cujos mínimos detalhes revestem-se de uma riqueza quase erudita e de uma beleza incomparável, que nos leva a resgatar, de dentro de nós, ecos de uma época perdida no tempo e espaço. Admirável por sua perseverança, que trouxe ao mundo todas as nuances de uma era mágica, desafiando as tendências da música contemporânea com muita originalidade e personalidade. Admirável por ser pouco conhecida, e, ainda assim, ter um público tão fiel que este se mostra capaz de afirmar com convicção que nunca deixará de amar o seu belo trabalho.
Se não conhece Loreena MCKennitt, agora é a hora.

DOWNLOAD AQUI



"Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.” Monja Coen

CLIQUE NA IMAGEM

O Balé das Mandalas